QUEM SOU



Desde 1989, como psicoterapeuta, minha grande fonte de inspiração são os meus clientes.
Sempre atendi todo o tipo de pessoas com as mais variadas queixas, assim construí uma experiência sólida no que diz respeito a prática psicoterápica.
E as questões referentes aos relacionamentos afetivos entre pessoas sozinhas e casais, foram muito recorrentes em meu consultório.
Por tudo o que ouvi e observei, decidi criar este espaço virtual/real para facilitar a expressão das pessoas em geral sobre o tema e propiciar aos interessados e afins, possíveis encontros com qualidade.
Acredito nesta possibilidade.
Silvia Ligabue



Psicoterapeuta, atuando desde a formação;
Coaching em Bem estar pela Real Balance Global Wellness Services desde 2010;
Palestrante, treinadora e coordenadora de voluntáriado desde 2008;
Consultora em Programas de Qualidade de Vida no Trabalho desde 2005.

MINI CV

Curso: Coaching em Bem estar pela Real Balance Global Wellness Services; 2010- Gestão em Qualidade de vida no trabalho;2009 ABQV/FIA Curso de atualização em Promoção da Saúde – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP –2008; Participação em Congressos e Workshops e Grupos com temas em Qualidade de Vida – desde 2005 até o presente momento; Associada à Associação Brasileira de Qualidade de Vida -desde 2006; Consultora em Programas de Qualidade de Vida oferecidos a empresas – Atuando na Philips do Brasil Ltda, desde 2005; Fundadora e Diretora do Grupo Psicon, desde 2000; Colaboradora do capitulo 10 – Depressão, do livro, “A poderosa, a vida da mulher pode ser melhor a cada dia” Paulo Cezar Fernandes David, editora Olivier – 2003; Aula no congresso de Siena, Itália - Silvia M. F. Ligabue e A. A. da Rocha Gabriel: Religiosidad: su contribcion para la practica del constructivismo en psicoterapia - 1998; Pós - graduada em Terapia Cognitiva Construtivista pela UNIP - 1997; Psicóloga Clinica formada pela Universidade Paulista (UNIP) – 1989.