quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estudo: 33% das pessoas já romperam relacionamentos via SMS, e-mail ou Facebook

Pesquisa mostra comportamento das pessoas em relacionamentos no mundo das redes sociais e aponta importância do Facebook na vida moderna.
Um estudo feito pelos pesquisadores de mercado da Lab 42 descobriu que 33% das pessoas já terminaram relacionamentos via mensagens de texto, e-mail ou até mesmo pelo Facebook. A pesquisa, que mostra como as pessoas agem em relação aos relacionamentos em redes sociais, também aponta que 52% dos usuários mudam o status no Facebook logo após terminar o namoro, e 38% avisam imediatamente na rede social que encontraram outra pessoa.

Os relacionamentos modernos dependem muito do Facebook, aponta o estudo. 57% das pessoas adicionam aqueles que as interessam como amigos na rede social assim que os encontram, e 24% chamariam essa pessoa para o primeiro encontro pelo Facebook.

Além disso, 45% das pessoas conversam com os parceiros diariamente via mensagens na rede social, e 34% pelo chat do Facebook. Apesar do número ser alto, o Facebook ainda não é o principal meio de comunicação entre namorados. Ligações para celular (67%) e mensagens de texto (65%) ainda são as principais formas que as pessoas usam para se comunicar com namorados.

O estudo também mostra que o romantismo segue em alta pelo mundo. Dos entrevistados, 75% acreditam que existe uma alma gêmea para cada pessoa no mundo, enquanto 12% acham que isso é besteira e 13% não têm opinião formada sobre o assunto.

Para chegar a essas conclusões a Lab 42 ouviu 550 pessoas com mais de 18 anos. O infográfico abaixo mostra outras descobertas feitas pelo estudo.
Fonte: UOL notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário